Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ministra da Saúde terá ignorado pedido de negociação para evitar greve de técnicos do INEM

08 nov, 2024 - 07:35 • João Malheiro

Ana Paula Martins teve dez dias para negociar com o sindicato para evitar a greve desta semana.

A+ / A-

A ministra da Saúde terá ignorado um e-mail de aviso de greve do sindicato dos técnicos do INEM, em que dava um prazo de dez dias para negociar com o Governo.

Segundo o semanário "Expresso", numa nota enviada a 10 de outubro, o sindicato terá indicado a Ana Paula Martins que iria convocar uma greve a 20 de outubro e que, até lá, estaria disponível para conversar com o Executivo, com vista a receber respostas a reivindicações.

A ministra não respondeu ao e-mail. No entanto, esta terça-feira Ana Paula Martins referiu que não estava à espera dos técnicos do INEM.

A paralisação obrigou à paragem de mais de 40 meios de socorro no país durante o turno da tarde, o que agravou os atrasos no atendimento da linha 112.

Pelo menos oito pessoas terão morrido, nos últimos dias, devido a problemas e demora no contacto e atendimento da rede nacional de socorro.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Arrepiem caminho
    08 nov, 2024 Ou vão para a Rua 09:31
    A Blasco com conversas de "greve dos polícias" entre outras asneiras, e esta Ana Paula Martins com os erros elencados , são os elos mais fracos deste governo. Ou arrepiam caminho, ou estarão à cabeça para saírem, numa próxima remodelação.

Destaques V+