Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PS acusa Nuno Melo de "perder todo o sentido de Estado"

13 nov, 2024 - 22:45 • Anabela Góis , com redação

Em causa está a verba para o investimento em Defesa no ano passado, que o agora ministro diz ter sido inferior em 300 milhões de euros ao reportado à Aliança Atlântica.

A+ / A-
Nuno Melo "perdeu todo o sentido de Estado", diz socialista Luís Dias

Um ministro de Defesa “sem sentido de Estado”. É como o PS qualifica as declarações de Nuno Melo, esta quarta-feira, no Parlamento, quando acusou o anterior Governo de ter mentido à NATO.

Em causa está a verba para o investimento em Defesa no ano passado, que o agora ministro diz ter sido inferior em 300 milhões de euros ao reportado à Aliança Atlântica.

Em declarações à Renascença, o deputado socialista, Luís Dias, acusa Nuno Melo de não estar a defender os interesses de Portugal.

“O senhor ministro Nuno Melo não pode manter esta postura trauliteira, de quem vem ao Parlamento apenas como líder do CDS. O senhor ministro Nuno Melo tutela uma pasta de soberania, que tem que estar acima de qualquer interesse partidário, acima de qualquer interesse do seu grupo de Aliança Democrática”, afirma o coordenador do PS para a área da Defesa.

“O senhor ministro Nuno Melo, que já não tinha postura de Estado, perdeu todo o sentido de Estado e não defendeu os interesses de Portugal perante a comunidade internacional”, acusa Luís Dias.

O ministro da Defesa, Nuno Melo, disse esta quarta-feira, no Parlamento, que o anterior Governo socialista mentiu à NATO sobre a verba que Portugal gastou na defesa em 2023.

“Lamento imenso ter de comunicar aos deputados e ao país que o valor que foi reportado pelo partido socialista à NATO de 1,48 por cento de investimento na Defesa não é verdadeiro”, disse Nuno Melo.

“Acabamos de saber que, afinal, o número é de 1,34 por cento e estamos a falar de menos 300 milhões de euros de investimento na defesa em 2023”, referiu o ministro em resposta à deputada social-democrata Liliana Reis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Os mentirosos
    14 nov, 2024 Picaram-se 09:50
    Ele desmascarou publicamente as mentiras PS na Defesa, e como tal, para o PS "não tem sentido de Estado", ou seja, para ter esse tal "sentido de Estado" devia ser cúmplice na aldrabice e ocultar tudo. Como não o fêz - e fêz muito bem em não o ter feito - é "trauliteiro", e "não defendeu os interesses de Portugal", como se os "interesses de Portugal" fossem andar por aí com mentirolas para os nossos aliados e organizações internacionais de que fazemos parte.

Destaques V+