19 nov, 2024 - 20:48 • Lusa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, espera que quando chegar o inverno "a máquina" da Saúde esteja em condições de responder às necessidades.
"Chegamos a meados de novembro e não temos, porventura, sinais sanitários mais complicados porque o tempo meteorologicamente está favorável e que isso seja positivo e aproveitado para quando o tempo mudar a máquina estar em condições não só de prevenir o que pode prevenir como, sobretudo, responder ao que pode responder", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, no Porto.
À margem da entrega do Prémio PME Inovação COTEC-BPI 2024, no Coliseu do Porto, o Chefe de Estado sublinhou que o que os portugueses querem é que os seus problemas sejam resolvidos.
“Medidas estruturais” e a contratação de mais prof(...)
"Os problemas de inverno já sabem quais são, são como os problemas do âmbito da abertura das aulas. Há, sim, problemas que todos os anos ocorrem e já sabemos quando é que ocorrem e, portanto, que esses sejam prevenidos e haja capacidade de resposta", atirou.
Marcelo Rebelo de Sousa espera que "a máquina" da saúde tenha capacidade de resposta na prevenção das patologias e doenças de inverno.
Porque, acrescentou, em matéria de vacinação, quer da gripe, quer dos bebés, parece estar "a correr bem".
Além disso, e apesar de questionado pelos jornalistas, o Presidente da República não quis comentar as recentes polémicas em torno da área da Saúde.