Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo pede "ação vigorosa" no combate à violência doméstica

25 nov, 2024 - 07:01 • Lusa

O Palácio de Belém ficará iluminado "de cor de laranja de forma de dar visibilidade a esta causa".

A+ / A-

O Presidente da República pede "ação vigorosa" no combate à violência doméstica, no Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, em que o Palácio de Belém ficará, uma vez mais, simbolicamente, iluminado de laranja.

Marcelo Rebelo de Sousa assinala este dia internacional com uma mensagem publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet e volta a associar-se à campanha "Orange Day" das Nações Unidas.

"O Presidente da República apela à ação vigorosa de todos no combate ao flagelo da violência doméstica, profundamente grave em Portugal", lê-se na mensagem.

Na mesma nota, é anunciado que neste dia o Palácio de Belém ficará iluminado "de cor de laranja de forma de dar visibilidade a esta causa".

Em anos anteriores, 2020, 2021 e 2023, neste dia internacional, o Palácio de Belém também foi iluminado de cor laranja, para dar visibilidade à causa do combate à violência contra as mulheres.

Em 2022, a Presidência da República decidiu que não fazer a habitual iluminação de Natal nem "outras simbólicas iluminações especiais", para poupança de energia.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+