Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

IL pede esclarecimentos à MAI sobre anúncio de Montenegro

28 nov, 2024 - 12:32 • Manuela Pires , Daniela Espírito Santo

Rui Rocha ficou com muitas dúvidas sobre o que o primeiro-ministro anunciou esta quarta-feira sobre os veículos que vão ser comprados.

A+ / A-

A Iniciativa Liberal vai pedir esclarecimentos à ministra da Administração Interna ao Parlamento sobre quantas viaturas vai o Governo comprar para as forças de segurança.

O presidente do partido, Rui Rocha, ficou com muitas dúvidas sobre o que o primeiro-ministro anunciou esta quarta-feira sobre os veículos que vão ser comprados: quer saber se Montenegro "está a falar de mais 600 viaturas que acrescem às 714 que já foram adjudicadas" ou "se estamos a falar da mesma realidade, ainda por cima diminuindo o número de viaturas" e "o valor investido".

"Está a dizer que vai haver mais meios que acrescem àqueles que já tinham sido adjudicados em fevereiro ou está a falar dos mesmos meios? Aí está um bom exemplo de como é importante não falarmos sobre perceções", declara, aos jornalistas.

É, por isso, que o partido vai fazer um requerimento dirigido à ministra, que, aponta Rui Rocha, "curiosamente ontem não falou". "Queremos dar a oportunidade à senhora ministra de se pronunciar sobre esta matéria", diz.

[Notícia atualizada às 13h17 de 28 de novembro de 2024 para corrigir a indicação de que a Iniciativa Liberal vai fazer um requerimento à ministra da Administração Interna para pedir mais informações sobre o caso]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+