Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Presidenciais 2026

Passos Coelho. "Estou fora da atividade partidária e política"

04 dez, 2024 - 16:46 • Lusa

Numa altura em que o seu nome é apontado como potencial candidato à Presidência da República, o ex-chefe de Governo garante que tenciona continuar fora dos holofotes.

A+ / A-

O ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho declarou hoje estar fora da atividade partidária e política, e assim querer continuar, numa altura em que o seu nome é apontado como potencial candidato à Presidência da República. .

"Eu estou fora da atividade partidária e política e, assim, me tenciono manter", afirmou Passos Coelho à entrada para a FEP Global Summit - Cimeira Estudantil sobre Geopolítica em Portugal, no Porto. .

Apesar da insistência dos jornalistas sobre se equaciona uma candidatura a Belém, o antigo presidente do PSD disse que era tudo o desejava dizer nesta altura. .

E acrescentou: "Não quero fazer declarações políticas, se quisesse fazia, evidentemente".

A intervenção de Pedro Passos Coelho nesta cimeira sobre política internacional e os seus desafios foi fechada à comunicação social. .

Apesar das presidenciais só estarem agendadas para janeiro de 2026 têm já vindo a ser apontados nomes de possíveis candidatos, sendo Pedro Passos Coelho um deles. .

Contudo, ainda ninguém oficializou a sua candidatura à Presidência da República. .

Na sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã, publicada na segunda-feira, o almirante Gouveia e Melo é o mais bem posicionado para concorrer à Presidência da República, estando quase 10 pontos à frente de Passos Coelho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria
    04 dez, 2024 palmela 22:16
    se nao aparecer mais candidatos"o almirante ainda fica melhor classificado!
  • Ninguém esquece
    04 dez, 2024 o que fizeste quando lá estiveste 21:03
    Também quem votaria em ti, depois do logro de uma campanha eleitoral orientada para um determinado plano de governo, que rasgaste e substituíste por outro, em Modo Castigador, mal ganhaste Eleições, ou pensas que já esquecemos? E não venhas com a conversa das imposições da Troika, pois o PSD esteve envolvido desde o 1º minuto, e eras tu mesmo que dizias "ir além da Troika" e "que se lixem as Eleições" ou seria "que se lixem os portugueses"? Um empobrecimento generalizado, em que deixaste gostosamente que fossemos a cobaia do FMI, e quando a coisa apertou, mandaste-nos emigrar... Agora... EMIGRA TU!

Destaques V+