Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Compra da TAP. Ministro não fala sobre eventual vantagem da Lufthansa

09 dez, 2024 - 15:35 • Vítor Mesquita , Ana Fernandes Silva , Miguel Marques Ribeiro

Gigante alemão anunciou esta segunda-feira a abertura de uma fábrica em Santa Maria da Feira e é uma das três empresas que manifestou interessa na aquisição da TAP.

A+ / A-

A Lufthansa é uma das interessadas na TAP, mas há outras empresas de olho na privatização da companhia portuguesa.

Questionado, em Bruxelas, sobre uma possível ligação entre a anunciada abertura de uma fábrica da empresa alemã, em Santa Maria da Feira, e uma eventual vantagem negocial na corrida à privatização da transportadora aérea portuguesa, o ministro das Finanças fez apenas um resumo do processo negocial.

"Já com tivemos uma ronda inicial com três grandes companhias aéreas que estão neste momento bastante interessadas na TAP: a Lufthansa, que referiu, a Air France- KLM e a British Airways", reafirmou Joaquim Miranda Sarmento.

Nesta fase, a cedência da empresa ainda está a ser preparada. "Estamos a analisar o processo de venda. Vamos avançar com aquilo que são os passos necessários na nossa legislação para iniciar esse processo", declarou o governante.

A expectativa é que o mesmo se desenrole de "forma competitiva, sempre com dois objetivos: o primeiro potenciar a empresa e depois, naturalmente, procurar o maior encaixe financeiro possível".

Lufthansa abre em Santa Maria da Feira

A Lufthansa anunciou esta segunda-feira que vai abrir uma fábrica em Santa Maria da Feira para reparação de peças de motores e componentes de aviões.

A companhia aérea alemã quer construir uma unidade de 54 mil metros quadrados que deverá estar concluída em 2027.

Está prevista a criação de 700 postos de trabalho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+