Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PS vai votar contra projeto do PSD para travar acesso de estrangeiros não residentes ao SNS

13 dez, 2024 - 13:23 • Manuela Pires

Alexandra Leitão tem ainda dúvidas que esta alteração que o PSD e o CDS querem fazer seja constitucional.

A+ / A-

O PS vai votar contra o projeto do PSD que quer alterar a Lei de Bases da Saúde de forma a travar o acesso dos estrangeiros não residentes ao SNS.

Esta sexta-feira, a líder parlamentar Alexandra Leitão diz que o diploma da AD não vai resolver o problema do uso abusivo do SNS e é um pretexto para mudar o paradigma do SNS.

Alexandra Leitão tem ainda dúvidas que esta alteração que o PSD e o CDS querem fazer seja constitucional.

"Não excluo esta alteração ser inconstitucional", reitera.

O PS vai apresentar um projeto de resolução para pedir ao Governo os dados sobre a utilização do SNS por parte de estrangeiros e quais são os valores que estão em dívida. O PS acusa, ainda, o Governo de estar a legislar com base em percepções.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Passar bem
    13 dez, 2024 Portugal 19:22
    Não importa: o Chega! vota a favor e AD mais o Chega! juntos, passam bem sem os votos da esquerdalha. Quanto a pretensas inconstitucionalidades, é requererem a fiscalização sucessiva pelo TC que logo se verá. O PS queria era a continuação da bandalhice despesista.

Destaques V+