Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Não foi encontrada solução governativa na Madeira, diz representante da República

19 dez, 2024 - 17:36 • Lusa

Ireneu Barreto deverá pedir a Marcelo Rebelo de Sousa a convocação de eleições antecipadas.

A+ / A-

O representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, disse esta quinta-feira que não foi possível encontrar uma solução governativa para substituir o executivo de Miguel Albuquerque e que irá agora transmitir a situação ao chefe de Estado.

"Eu recebi durante o dia todos os partidos com assento na Assembleia Legislativa. Todos eles, unanimemente, pugnaram eleições o mais depressa possível, ou seja, a minha tentativa de encontrar uma solução governativa no quadro da atual legislatura não teve qualquer sucesso", afirmou Ireneu Barreto.

O juiz conselheiro falava no Palácio de São Lourenço, no Funchal, depois de ter ouvido todos os partidos representados no parlamento da Madeira, na sequência da aprovação da moção de censura ao Governo Regional apresentada pelo Chega, que implica a queda do executivo liderado por Miguel Albuquerque (PSD).

O representante da República indicou que vai pedir para ser recebido pelo Presidente da República, "em princípio na segunda-feira, para denunciar a impossibilidade [...] de encontrar uma solução governativa para a região".

"Depois caberá ao senhor Presidente da República prosseguir no que entender mais adequado", realçou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+