Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

BE. Governo devia "pedir desculpas ao país" por ações policiais como a do Martim Moniz

25 dez, 2024 - 21:57 • Lusa

"O governo reconhece que Portugal é um país seguro, no entanto, tratar as pessoas com dignidade e humanismo não é encostá-las à parede como vimos nas operações dos últimos dias", afirmou Aliyah Bhikha.

A+ / A-

O Bloco de Esquerda (BE) afirmou esta quarta-feira que o Governo devia "pedir desculpas ao país" e reconhecer que a operação policial no dia 19 no Martim Moniz, em Lisboa, foi "uma ação politicamente motivada".

"O governo reconhece que Portugal é um país seguro, no entanto, tratar as pessoas com dignidade e humanismo não é encostá-las à parede como vimos nas operações dos últimos dias", afirmou Aliyah Bhikha, da comissão política do BE, em reação à mensagem de natal de hoje do primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Na primeira mensagem de Natal enquanto chefe de governo, Luís Montenegro incluiu nas prioridades para o futuro a promoção de uma "imigração regulada" e o combate à criminalidade -- sem ligar os dois temas -, a par do reforço dos serviços de saúde, educação, transportes e da execução do "maior investimento em habitação pública desde os anos 1990".

"Entramos em 2024 e saímos de 2024 com uma crise tanto na habitação como na saúde cada vez mais agravada. O Bloco de Esquerda tem apresentado propostas diversas e sabemos que faria um caminho diferente do que tem sido feito", disse Aliyah Bhikha, numa curta declaração aos jornalistas.

Na mensagem de natal, Luís Montenegro passou em revista várias decisões do executivo, desde que tomou posse em abril, e fez referência às políticas de imigração e de segurança: "Vamos promover uma imigração regulada para acolher com dignidade e humanismo aqueles que escolherem viver e trabalhar no nosso país".

Para o Bloco de Esquerda, tratar as pessoas "com dignidade e humanismo seria reconhecer" que a operação do passado dia 19 na rua do Benformoso, no Martim Moniz, "foi uma ação politicamente motivada e pedir desculpa ao país".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Desculpas devem-nas
    26 dez, 2024 Vocês, Esquerdalha Woke 13:47
    Desculpas ao País, deve a maldita esquerdalha Woke, pela bandalheira instalada, extinção do SEF, "manifestações de interesse" que trouxeram para cá hordas de famintos a quem nada podíamos dar e agora andam por aí a rocá-lo nas paredes à espera do subsidiozinho e da "naturalização", isto já para não falar que o SNS pago pelos portugueses mas a tratar de estrangeiros. Muitas desculpas o calhau de Esquerda e não só, têm de dar ao País
  • Sara
    26 dez, 2024 Lisboa 00:41
    A extrema esquerda é que deve pedir desculpa a todos os portugueses , anda na maré de minorias para garantir votos, um partido muito estranho
  • Hipócritas!
    25 dez, 2024 Abaixo o BE! 22:22
    O BE é que devia pedir desculpas ao País, e é por existir. Um partido de manipulação e deturpação de factos, campeão do Wokismo, e hipócrita até ao limite, não devia ter autorização do Tribunal Constitucional para existir.

Destaques V+