28 set, 2015 - 14:11
Maicon não espera, obviamente, qualquer facilidade diante do Chelsea, mas o capitão do FC Porto assegura que a equipa está totalmente preparada para o embate da 2ª jornada da Liga dos Campeões. O central foi questionado sobre o duelo com Diego Costa e, após uma primeira tentativa de fuga ao tema, acabou por atestar que está "preparado mentalmente e fisicamente" para parar o internacional espanhol.
Numa análise mais geral, Maicon considera que "não há favorito" para este encontro e sublinha que, caso vença, o FC Porto dará "um passo importante para a qualificação". O caminho para conquistar os três pontos passa por "estarem todos unidos e concentrados ao máximo para anular os avançados do Chelsea".
Tal como Lopetegui, o defesa brasileiro também não dispensa grande atenção ao desempenho interno dos ingleses. A equipa de Mourinho ocupa o 15º lugar da Premier League, mas Maicon destaca que são competições diferentes. Especialista a marcar livres, já com dois golos esta temporada, o capitão do FC Porto assegura que está a trabalhar para manter a veia goleadora e tem a esperança de voltar a facturar já contra o Chelsea.
O FC Porto-Chelsea, a contar para a 2ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, é esta terça-feira, às 19h45. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.