26 dez, 2015 - 18:30
O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa exige que se apurem responsabilidades e se investigue o que aconteceu no caso de David Duarte que morreu no Hospital de São José, em Lisboa.
O homem de 29 anos foi internado no dia 11, tendo-lhe sido diagnosticado uma hemorragia cerebral provocada por um aneurisma, necessitando de uma intervenção cirúrgica rápida que não se realizou por falta de médicos especializados ao fim-de-semana.
“É importante retirar-se a lição deste e de outros casos: Porque é que aconteceram? O que é que significam? O que se deve fazer para não voltarem a suceder no futuro? Não pode acontecer o que acontece e depois não se apura o que sucedeu”, acrescentou.
À saída do hospital, que visitou este sábado, Marcelo diz que “poupar na saúde dos portugueses não é um bom princípio para quem quer afirmar a justiça social e construir um estado democrático mais justo”.
O candidato presidencial acrescenta que “a democracia portuguesa tem uma de várias conquistas que é o Serviço Nacional de Saúde e que tem que ser preservado, reformado, melhorado permanentemente. Isso implica meios”.