Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sampaio da Nóvoa. Caso do São José é culpa do anterior Governo

26 dez, 2015 - 22:06

Candidato presidencial também não esquece Marcelo Rebelo de Sousa e deixa críticas.

A+ / A-

O candidato presidencial Sampaio da Nóvoa atribui responsabilidades ao Governo PSD-CDS pela morte do jovem no hospital de São José, em Lisboa.

São efeitos nos cortes no Serviço Nacional de Saúde, disse o candidato a Belém em entrevista à TVI.

“Parece-me evidente que a responsabilidade tem de ser atribuída ao Governo anterior, a grande parte do que foram os processos de degradação do Serviço Nacional de Saúde. Fui alertando ao longo dos últimos anos para a degradação dos serviços públicos, da escola pública, do serviço nacional de saúde e estes casos acabam por acontecer”, disse.

Sampaio da Nóvoa aproveitou a ocasião para criticar Marcelo Rebelo de Sousa, outro candidato presidencial.

“Isso foi feito perante muita gente que se calou, incluindo candidatos presidenciais, inclui-se muita gente que não se bateu por esse estado social, que justificou as políticas de austeridade que justificou ano após ano, comentário após comentário, que as coisas eram inevitáveis, que não havia outras soluções, que não havia outras possibilidades”, referiu.

A 14 de Dezembro um jovem de 29 anos, David Duarte, morreu no Hospital de São José, em Lisboa, depois de ter sido internado no dia 11, tendo-lhe sido diagnosticado uma hemorragia cerebral provocada por um aneurisma, necessitando de uma intervenção cirúrgica rápida, que não se realizou devido a falta de médicos especialistas no fim-de-semana.

Desde então, a urgência metropolitana de Lisboa está sob fogo. A prevenção aos fins-de-semana da Neurocirurgia-Vascular estava suspensa desde Abril de 2014 e da Neuroradiologia de Intervenção desde 2013.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Morabe
    28 dez, 2015 Gondomar 17:22
    Surpreende-me este intlectual, Sampaio da Novoa, os comentários que faz ao anterior governo; será que ele se fosse na época o presidente, ao lugar que concorre, faria melhor? Caro Sampaio seja mais intlectual... não perca a sua imagem com esta candidatura que sabe que não lhe vai ser positiva... por quem é?
  • João Alves
    28 dez, 2015 Cacém 15:17
    E quer este Avô Cantigas ser PR!
  • PeterVlg
    28 dez, 2015 Trofa 09:58
    É triste ouvir esta personagem candidato a Presidente da Republica. Em relação ao SNS, as pessoas complicam muito este serviço, não é por cortes, é o trabalho em si, em que os pacientes dificultam o trabalho dos profissionais de saúde. é muito fácil criticar, o difícil é arranjar soluções.
  • Luis
    27 dez, 2015 lisboa 11:39
    Que a culpa é do anterior governo também eu sei. O que eu gostaria de saber nenhum candidato a PR diz. Vai algum responsável politico e responsável hospitalar ser julgado e condenado mais que não seja por homocidio por negligência? Já não digo por gestão danosa que por isso todos os nossos politicos fogem como o diabo foge da cruz.
  • José Silva
    26 dez, 2015 Paço de Arcos 22:57
    Este candidato presidencial apoiado pelo Chefe da comissão administrativa António Kosta perante a cada vez mais evidente derrota vai deixando cair a sua máscara de radical de esquerda. Que golpe estarão a preparar para as presidenciais.

Destaques V+