Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Maria de Belém visita IPO do Porto e insiste na separação de poderes

12 jan, 2016 - 14:14 • Susana Madureira Martins

Candidata recusa comentar medidas políticas e de governação e também não quer falar de declarações de outros candidatos.

A+ / A-

A visita ao Instituto de Oncologia (IPO) do Porto é apenas uma visita para conhecer a instituição e não há cá comentários da candidata a outros temas. Aqui só se fala de saúde, mas só de alguma, porque questionada sobre o que acha da decisão do Ministério em anular a passagem de dois hospitais para as misericórdias, Maria de Belém recusa comentar.

“Acho que é uma matéria para ser tratada entre o Governo e a União das Misericórdias. Como candidata presidencial não me vou pronunciar sobre isso. Não me vou imiscuir numa decisão cujos fundamentos desconheço. Não sei se a União das Misericórdias entrou já em contacto com o ministro ou não e portanto não vou proferir opiniões sobre contornos de decisões cuja fundamentação desconheço”, disse.

Como também recusa dizer o que quer que seja sobre o diploma do PS sobre a redução das 35 horas que prevê só entrar em vigor em Julho: “É matéria de governação, é matéria de compromisso assumido pelo Governo com outras forças partidárias e não vou comentar, evidentemente. Um candidato a presidente da República não tem de opinar sobre tudo e todas as coisas, designadamente quando são matérias de governação. Temos de respeitar a separação de poderes”, insiste.

E sobre o posicionamento de Marcelo Rebelo de Sousa à esquerda da direita, alguma coisa a dizer? “Não comento declarações de outros candidatos. A área em que me situo já disse várias vezes qual é.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+