Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Nóvoa: “Presidente a sério não promete aprovar Orçamentos que desconhece”

13 jan, 2016 - 03:26

O candidato à presidência da República garante que vai mostrar a mesma cara nas ruas, durante a campanha ou em Belém.

A+ / A-

O candidato presidencial Sampaio da Nóvoa critica Marcelo Rebelo de Sousa, por prometer que vai fazer “o possível e o impossível” para aprovar o Orçamento do Estado.

Num comício nocturno em Évora, Sampaio da Nóvoa acusou o seu adversário na corrida a Belém de dar o que não tem e prometer o que desconhece.

“Um Presidente a sério não promete aprovar Orçamentos que ainda não conhece. Marcelo quer fazer política dando aquilo que não tem e prometendo aquilo que não pode dar. E fá-lo com tal leviandade que é legítima a suspeita que prometa aquilo de que, verdadeiramente, não tem mesmo intenção de dar. Nunca ninguém me ouvirá garantir a minha assinatura num documento que não conheço.”

O candidato à presidência da República garante mostrar a mesma cara nas ruas, durante a campanha ou em Belém. Uma garantia deixada durante um comício onde Capoulas Santos recordou as eleições de 1986, quando a direita "deitou os foguetes antes da festa".

“A direita estava então totalmente convencida da vitória. Numa cidade aqui bem perto, preparou a festa convidando a população para o churrasco de um novilho generosamente ofertado por um abastado produtor, ainda antes das urnas encerrarem. Imaginam o desencanto dos promotores quando as mesmas ditaram a vitória de Mário Soares e o embaraço que terá sido desmontar o arraial”, disse o ministro da Agricultura.

Capoulas Santos acredita que a festa da direita vai ter o mesmo fim nas eleições presidenciais de 24 de Janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    13 jan, 2016 Trofa 09:07
    Ouvir este candidato é a mesma coisa que ir ao circo
  • Maria do Mar
    13 jan, 2016 Porto 04:09
    Só gostava de saber se o Sr Nóvoa tb disse alguma coisa qdo o amigo Costa disse e redisse, alto e bom som, que nem se iria dar ao trabalho de ler o eventual OE que a Coligação pudesse vir a propor para debate, caso ganhasse as eleições. Recusou pura e simplesmente qq troca de ideias sobre o assunto, Era votar contra e mais nada. Dizer q se aprova sem conhecer não será o mesmo que dizer q se rejeita sem conhecer (ou pior)? Onde andava o Sr Nóvoa nessa altura que ninguém o ouviu? Este todos os dias se afunda mais um bocadinho. E esta caça insane a Marcelo por parte de todos os candidatos (não se lhes ouve uma ideia, apenas criticam o que a criatura diz) chega a dar náuseas e a ser contraprudecente. Até eu que não estava a pensar votar na figura, e gostava de ver uma mulher a PR, me inclino agora para votar no homem. Para já é, pelos vistos, o mais educado.

Destaques V+