24 jan, 2016 - 20:11 • Carlos Calaveiras
O porta-voz da candidatura de Marisa Matias considera que as projecções apontam para grande resultado”. Segundo José Gusmão “candidatura conquistou dezenas de milhares de eleitores à abstenção” porque se opôs “à campanha do vazio”.
“É o maior resultado alguma vez obtido numas presidenciais desta área política”, sublinhou.
Segundo o membro da Mesa Nacional do BE, “é hoje consensual que a candidatura da Marisa foi a candidatura que mais espaço político conquistou durante este período eleitoral, foi uma candidatura que conquistou dezenas de milhares de eleitores à abstenção”.
“Se houve nestas eleições dezenas de milhares de pessoas que saíram de casa foi porque a Marias Matias credibilizou esta campanha política. A candidatura da Marisa Matias deu um contributo que não poderia ter sido mais importante para um combate que era o nosso combate para permitir que a esperança continue a crescer em Portugal”, acrescentou.
A candidatura da Marisa Matias foi, “e tudo indica que de forma destacada, a terceira maior candidatura em votação nestas eleições presidenciais”.
"Se houve nestas eleições dezenas de milhares de pessoas que saíram de casa foi porque a Marias Matias credibilizou esta campanha política. A sua candidatura deu um contributo que não poderia ter sido mais importante para um combate que era o nosso combate para permitir que a esperança continue a crescer em Portugal", acrescentou.
As projecções da SIC e da TVI apontam para a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa nas eleições presidenciais de hoje enquanto a sondagem da RTP não exclui uma segunda volta, com um intervalo entre 49 e 54% dos votos.