O Papa irá visitar Cuba, durante pelo menos um dia, em Setembro deste ano. Francisco vai aproveitar a sua viagem aos Estados Unidos para visitar também aquela ilha.
Soube-se recentemente que o Vaticano, e o Papa em particular, foram instrumentais em conseguir um acordo histórico para restabelecimento de relações entre Cuba e os Estados Unidos.
Francisco tornar-se-á o terceiro Papa a visitar Cuba, depois de João Paulo II e Bento XVI. Na altura, a visita de João Paulo II foi considerada importante para iniciar mudanças políticas em Cuba e depois da visita de Bento XVI o regime comunista passou a permitir maior liberdade religiosa para os seus cidadãos.
A passagem por Cuba deve acontecer antes de seguir para os Estados Unidos, onde estará entre 22 e 27 de Setembro. Francisco irá à América para participar no Encontro Mundial de Famílias, mas tem também encontro marcado com o Presidente Barack Obama.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.