O Papa Francisco vai encontrar-se com o Presidente de Cuba, Raul Castro, no próximo domingo.
A visita, que antecede a viagem do Papa a Cuba em Setembro, é "estritamente privada", segundo o director da Sala de Imprensa da Santa Sé, Federico Lombardi.
Este será o primeiro encontro entre o Papa Francisco e o líder cubano, mas segue-se ao histórico acordo de restabelecimento de relações diplomáticas e comerciais entre os Estados Unidos e Cuba, anunciado em Dezembro.
Na altura tornou-se público que o Vaticano tinha desempenhado um importante papel de mediação do conflito entre os dois estados.
Bento XVI e João Paulo II visitaram Cuba durante os seus pontificados, mas nem Raul Castro, nem Fidel, seu irmão e antecessor na presidência cubana, visitaram antes a Santa Sé.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.