Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Papa felicita Plataforma portuguesa de Apoio aos Refugiados

14 set, 2015 - 22:18

Em entrevista à Renascença, Francisco deixa uma palavra de agradecimento a quem ajuda os que estão com fome e procuram refúgio.

A+ / A-

O Papa Francisco felicita, em entrevista à Renascença, a recém-criada Plataforma portuguesa de Apoio aos Refugiados (PAR).

O Bispo de Roma deixa uma palavra de agradecimento a quem ajuda os que estão com fome e procuram refúgio.

“Felicito-vos e agradeço-vos pelo que estão a fazer e dou-vos um conselho: no dia do Juízo Final, já sabemos sobre o que vamos ser julgados, está escrito no capítulo 25 de São Mateus. Quando Jesus vos disser “Estive com fome, deste-me de comer?”, vocês vão dizer “Sim. “E quando estive sem refúgio, como refugiado, ajudaste-me?”, “Sim”. Pois, felicito-vos: vão passar no exame”, disse o Papa em entrevista à Renascença.

A Plataforma de Apoio aos Refugiados reúne instituições cristãs e também de outras religiões, para acolher e movimentar-se a favor dos refugiados.

A PAR, da qual a Renascença faz parte, já conta com mais cinco mil voluntários, disse esta segunda-feira o director da plataforma, Rui Marques. 

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Madalena Castro
    17 set, 2015 Cano, Sousel 17:33
    Esta é a linha de Jesus. Não é do Papa. Simplesmente o Papa Francisco, faz dos ensinamentos de Jesus, o percurso a seguir por todos nós. Há males q vêm por bem. Poderá ser agora o momento de deixar os nossos egoísmos e materialismos. Deus dá-nos de mão beijada, a excelente oportunidade, de chegarmos aos Céu e aí vivermos eternamente.

Destaques V+