15 jun, 2016 - 02:35
A sobrinha da Irmã Lúcia não se lembra de ver tanta gente em Fátima como nas peregrinações deste ano, em Junho. Maria dos Anjos, de 96 anos, vive nos Valinhos, e recebe muitos pedidos de oração e bênção.
A sua única companhia é um rádio onde escuta todas as eucaristias do Santuário. Tem muitas memórias da sua tia, vidente de Fátima, e recorda as suas palavras e apreensão relativamente aos problemas do mundo.
Numa pequena moradia branca a poucos passos da casa de Lúcia, Maria dos Anjos recebe quem a procura.
“Vem muita gente ter comigo, às vezes até demais, para rezar por elas, por pessoas doentes. Costumo ver muita gente, mas como este ano tem sido muito mais”, afirma Maria dos Anjos.
Além da bênção e orações que lhe pedem, Maria dos Anjos, ouve perguntas às quais nem sempre consegue dar resposta como, por exemplo, porque razão Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos.
O terço que está nas mãos de Maria dos Anjos não é sempre o mesmo, porque muita gente lhe entrega um rosário e pede outro em troca.
Maria dos Anjos trabalhou sempre no campo. Está viúva há mais de 30 anos e teve 10 filhos. Cumpre com fervor o pedido da Irmã Lúcia: “Reza o terço todos os dias. Não te esqueças”.