Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Concerto solidário em Coruche reverte para ordem de monjas em crescimento

01 jul, 2016 - 16:43 • Ana Lisboa

Chama-se Concerto para Nossa Senhora do Castelo e realiza-se este sábado, 2 de Julho, pelas 22 horas, na Praça de Touros de Coruche. O objectivo é construir uma igreja e algumas celas para as Monjas de Belém.

A+ / A-

Realiza-se este sábado à noite um concerto em Coruche que visa apoiar uma ordem religiosa feminina que tem crescido em Portugal.

Os fundos angariados neste espectáculo revertem para a continuação da construção do Mosteiro das Monjas de Belém, localizado na freguesia do Couço, concelho de Coruche.

A congregação chegou a Portugal há 15 anos. E desde 2013 que as monjas habitam neste espaço localizado “no meio do montado”.

“Já tem uma pequena capela e um conjunto de 10 eremitérios onde estão as irmãs”, refere Roberto Gamboa, do Grupo de Amigos do Mosteiro que organiza este evento.

Trata-se de “um projecto muito mais vasto” que está a ser feito por fases. A próxima será “para a construção de um espaço onde possam receber grupos e receber pessoas interessadas em fazer algum retiro, alguma caminhada mais espiritual, porque é essa também a sua vocação”, diz este responsável.

Está ainda prevista “a construção de uma Igreja e de mais um conjunto de celas”.

O concerto acontece precisamente no dia em que se assinalam os 500 anos da procissão a Nossa Senhora do Castelo.

Para além do espectáculo musical, está prevista uma apresentação de arte equestre.

Os bilhetes têm um preço simbólico de 5 euros e mais informações podem ser pedidas por email.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+