14 nov, 2016 - 00:01
Veja também:
O Presidente eleito dos Estados Unidos insiste na construção de um muro e na expulsão de ilegais. O bispo do Porto apela a que se levantem vozes contra o que diz ser um ultraje e ofensa à dignidade e direitos humanos.
D. António Francisco dos Santos considera que estas propostas de Trump são “uma ofensa à dignidade humana e aos direitos fundamentais da dignidade humana. Isso não há povo que o possa fazer, nem há responsável que o possa assumir”.
“Devemos todos saber levantar a nossa voz contra essa ofensa à humanidade e com esse ultraje à dignidade das pessoas que com paz, com honestidade, com seriedade querem construir o seu futuro no país que os acolheu”, acrescentou o bispo do Porto, que afirma que o século XXI devia ser feito de pontes e não de muros.
Em entrevista à CBS News, Donald Trump disse que vai expulsar dois a três milhões de imigrantes sem documentos do país. "O que vamos fazer é apanhar as que tenham registo criminal, os membros de gangues, os traficantes de droga. Provavelmente dois milhões, podem ser até três milhões, destas pessoas vão ser deportadas, ou presas", afirmou. "Vamos tirá-las do nosso país, estão cá ilegalmente", prometeu.