Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Papa apela “à consciência de todos para que as crianças não caiam na escravidão"

16 nov, 2016 - 13:05

Francisco juntou-se à celebração do Dia Mundial pelos Direitos da Infância e da Adolescência e pediu à comunidade internacional que seja vigilante e garanta o direito à escola para todas as crianças e jovens.

A+ / A-

O Papa deixou esta quarta-feira um apelo à consciência de todos para a protecção das crianças.

“Faço um apelo à consciência de todos, instituições e famílias, para que as crianças e o seu bem-estar sejam sempre protegidos, para que não caiam em formas de escravidão, no recrutamento por grupos armados e maus-tratos. Espero que a comunidade internacional seja vigilante, para garantir a todas as crianças o direito à educação escolar, de modo a que o seu crescimento seja sereno, olhando o futuro com confiança”, afirmou durante a audiência geral, que decorreu na Praça de São Pedro.

Francisco lembrou ainda que, “no próximo domingo, 20 de Novembro, vamos celebrar o Dia Internacional dos Direitos da Infância e Adolescência”.

“Desejo que a comunidade internacional possa vigiar sobre a sua vida, garantindo a cada menino e menina o direito à escola e à educação, para que o seu crescimento seja sereno e olhem com confiança para o futuro”, acrescentou.

A jornada assinala todos os anos a assinatura da Convenção sobre os Direitos da Criança, adoptada pela Assembleia Geral nas Nações Unidas a 20 de Novembro de 1989 e ratificada pela Santa Sé.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+