20 jan, 2017 - 19:16
Veja também:
O Papa Francisco enviou uma mensagem ao novo Presidente norte-americano, Donald Trump, que tomou posse esta sexta-feira, desejando que o líder dos Estados Unidos tome decisões “clarividentes” e atentas aos "pobres, os marginalizados e os necessitados".
“Num momento em que a família humana é assolada por graves crises humanas, que exigem respostas políticas clarividentes e unidas, rezo para que as suas decisões sejam guiadas pelos ricos valores espirituais que moldaram a história do povo americano”, escreveu Francisco, num texto divulgado pelo Vaticano.
O Papa recordou o compromisso dos EUA no “avanço da dignidade humana e da liberdade em todo o mundo”.
“Que, sob a sua liderança, a estatura da América continue a ser medida acima de tudo pela sua preocupação com os pobres, os marginalizados e os necessitados”, deseja Francisco, que expressa votos de “paz, concórdia e prosperidade material e espiritual” para Trump, a sua família e o povo dos EUA.
Trump prestou juramento levantando a mão direita e colocando a mão esquerda sobre duas Bíblias - a sua, oferecida pela mãe, e a que o ex-Presidente Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.