Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Papa condena “violência desumana” no Afeganistão

28 jan, 2018 - 12:58

Durante a celebração do Angelus, Francisco deixou uma palavra para as vítimas e para aqueles que lutam pela paz.

A+ / A-
​Papa condena “violência desumana” no Afeganistão
​Papa condena “violência desumana” no Afeganistão

O Papa lembrou este domingo as vítimas do terrível atentado de ontem em Cabul, no Afeganistão.

Durante a celebração do Angelus, na praça de São Pedro, no Vaticano, Francisco deixou uma palavra para as vítimas e para aqueles que lutam pela paz.

“Ontem, tivemos do Afeganistão a dolorosa notícia do terrível massacre terrorista realizado na capital Cabul, com quase uma centena de mortos e numerosos feridos”, declarou o Sumo Pontífice.

“Há alguns dias, outro ataque grave, também em Cabul, semeou terror e morte num grande hotel”, recordou.

“Quanto tempo o povo afegão terá de suportar esta violência desumana? Rezamos por todas as vítimas e suas famílias; e oramos por aqueles que estão no país e que continuam a trabalhar para construir a paz”, sublinhou o Papa.

O atentado de sábado em Cabul provocou pelo menos 95 mortos e 158 feridos. O ataque foi reivindicado pelos talibã, que usaram uma ambulância armadilhada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+