06 mai, 2018 - 12:25
O amor pelos outros não pode ficar guardado apenas para os momentos bons da vida, declarou o Papa, este domingo, após a recitação da oração do “Regina Coeli”, na Praça de S. Pedro, no Vaticano.
“Este amor pelos outros não pode ficar reservado só a momentos excecionais, mas deve ser uma constante da nossa existência”, defende Francisco.
O bispo de Roma diz que é preciso “cuidar dos idosos, como um tesouro precioso e com amor, mesmo quando criam problemas económicos e dificuldades”.
“É por isso que aos doentes, mesmo na fase terminal, devemos dar toda a assistência possível. É por isso que os nascituros são sempre acolhidos; enfim, é por isso que a vida é sempre tutelada e amada, desde a conceção ao seu fim natural. Isso é amor”, sublinha Francisco.
Durante a celebração deste domingo, o Papa pediu orações para a população da República Centro-Africana, país que já visitou e traz no coração.
“Há uns dias ocorreram graves violências, com numerosos mortos e feridos, entre os quais um sacerdote. Que o Senhor, por intercessão da Virgem Maria, ajude todos a dizer não à violência e à vingança, para construírem juntos a paz”, declarou Francisco.