Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

D. António Marto. Igreja "não pode fechar os olhos" aos problemas que enfrenta

01 jun, 2018 - 17:07 • Aura Miguel (Renascença) e Rosa Pedroso Lima (Expresso)

Um excerto da primeira entrevista ao novo cardeal português, para explorar na íntegra este sábado no site da Renascença e na revista do semanário Expresso.

A+ / A-
D. António Marto - ouça aqui um excerto da entrevista
D. António Marto - ouça aqui um excerto da entrevista

Quer uma Igreja mais autêntica. Identifica-se com a reforma de Francisco e lamenta as resistências que o Papa tem enfrentado. Para D. António Marto, "não se pode fechar os olhos nem assumir uma política de avestruz", mesmo face aos "aspetos dolorosos" que essa reforma acarreta.

Ouça aqui um excerto da primeira entrevista ao novo cardeal português, conduzida em parceria com o Expresso. A versão completa estará disponível este sábado no site da Renascença e na revista do semanário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+