Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Governo. Jornadas da Juventude em Lisboa são "notícia extraordinária"

27 jan, 2019 - 15:43 • Lusa

Vaticano anunciou este domingo, na missa de encerramento das JMJ, que Lisboa a próxima cidade a acolher aquele que é considerado o maior evento organizado pela Igreja Católica.

A+ / A-

Veja também:



O Governo português considero como uma "notícia extraordinária" Lisboa receber a próxima edição das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), admitindo que o país nunca recebeu um evento desta dimensão.

"Estamos a falar do maior evento de juventude que há no mundo, eu não sei mesmo se alguma vez em Portugal recebemos algo parecido com isto e, portanto, é uma notícia extraordinária", afirmou à Lusa o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, na Cidade do Panamá, onde se deslocou em representação do executivo.

O Vaticano anunciou este domingo, na missa de encerramento das JMJ, na Cidade do Panamá, que é Lisboa a próxima cidade a acolher aquele que é considerado o maior evento organizado pela Igreja Católica.

"Eu diria que é de uma alegria absolutamente extraordinária para o nosso país, evidentemente para a Diocese de Lisboa, para a Câmara Municipal de Lisboa, mas claro também para o país, que vê assim reconhecida, mais uma vez, a grande capacidade organizativa que o país tem", declarou o governante.

"Para o secretário de Estado da Juventude e do Desporto que, no desporto já sabemos que o nosso país tem sido tantas vezes reconhecido e escolhido como palco para os mais importantes eventos desportivos, agora também e numa área que tem tanto a ver com o futuro, com a esperança que são os jovens, nós podermos ter estas Jornadas Mundiais da Juventude é uma notícia absolutamente extraordinária", declarou.

Questionado se o Governo está empenhado na concretização das JMJ, o secretário de Estado respondeu: "Com certeza que sim. Não será este Governo, será o próximo que estiver em funções, mas é, desde já, obviamente, um compromisso de Portugal, mais do que qualquer Governo".

Reiterando satisfação com o anúncio, João Paulo Rebelo informou que em junho próximo Portugal vai receber uma conferência mundial de ministros da juventude.

"Com o apoio das Nações Unidas, 21 anos depois, voltamos a ter uma conferência mundial de ministros, em que queremos não só os responsáveis políticos da juventude, mas também vão estar todos os países representados com delegados jovens a refletirem, sobretudo, a darem o seu contributo para o que vai ser a revisão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", adiantou.

Lisboa recebe o Papa e organiza a Jornada Mundial da Juventude em 2022
Lisboa recebe o Papa e organiza a Jornada Mundial da Juventude em 2022
Do Panamá a Portugal, as reações eufóricas dos portugueses após anúncio da próxima JMJ
Do Panamá a Portugal, as reações eufóricas dos portugueses após anúncio da próxima JMJ
"Conseguimos! Vitória de Portugal!". Veja a reação de Marcelo à vinda da JMJ para Portugal
"Conseguimos! Vitória de Portugal!". Veja a reação de Marcelo à vinda da JMJ para Portugal
Cardeal Patriarca. Escolha de Lisboa para organizar JMJ em 2022 é "uma excelente notícia"
Cardeal Patriarca. Escolha de Lisboa para organizar JMJ em 2022 é "uma excelente notícia"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+