11 mai, 2019 - 18:44 • Redação
A GNR já reforçou o dispositivo em Fátima e arredores tendo em vista o aniversário das aparições. Cerca de 750 militares, de várias valências, estão empenhados em garantir a segurança e a tranquilidade públicas, bem como a fluidez do trânsito.
Em comunicado enviado à Renascença, a GNR pede aos peregrinos que tenham particular atenção às temperaturas elevadas previstas para este fim de semana e que tomem medidas de precaução, especialmente em relação a crianças e idosos.
A operação decorre entre este sábado e segunda-feira, dia 13, e conta com o apoio de elementos da Guardia Civil de Espanha e, pela primeira vez, de um elemento dos “carabinieri” (polícia italiana), fruto do memorando de entendimento assinado na sexta-feira no Quartel do Carmo, em Lisboa, entre a GNR e o Departamento da Segurança Pública do Ministério do Interior da República Italiana.
O "carabinieri" terá como função facilitar a prestação de informações aos turistas italianos, bem como os contactos entre os peregrinos e as autoridades portuguesas.
De carro ou a pé, siga estes conselhos:
Considerando as temperaturas elevadas previstas, a GNR aconselha:
Durante a deslocação, os peregrinos devem ainda:
À chegada à cidade de Fátima e ao Santuário, os peregrinos devem: