Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Padre Miguel Almeida é o novo provincial dos jesuítas em Portugal

30 jan, 2020 - 15:27 • Filipe d'Avillez

O novo responsável dos jesuítas portugueses tem 52 anos e é especializado em Teologia Moral. Antes, estudou marketing.

A+ / A-

A província portuguesa da Companhia de Jesus tem um novo responsável.

O padre Miguel Almeida foi nomeado esta quinta-feira pelo padre geral da ordem, Arturo Sosa, para suceder ao padre José Frazão Correia e toma posse no dia 20 de junho.

Nascido em Lisboa, em 1967, o padre Miguel Almeida foi ordenado na mesma cidade em 2003. Estudou marketing antes de entrar para o seminário do Patriarcado de Lisboa, de onde depois saiu para ingressar na Companhia de Jesus. Fez os seus votos definitivos no dia 28 de maio de 2011, nos jesuítas.

Segundo uma nota enviada à Renascença pelo gabinete de comunicação dos jesuítas, o padre Miguel Almeida licenciou-se em Filosofia e em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa e fez um mestrado em Teologia Moral nos Estados Unidos.

Em Portugal exerceu funções de adjunto do mestre de noviços, em Coimbra e ocupou vários cargos nos centros universitários dos jesuítas em Coimbra, Lisboa, Porto e Braga.

Ao longo dos últimos anos tem estado em Braga, onde tem colaborado com a arquidiocese na pastoral familiar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+