Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Igreja quer apoios para a imprensa regional em tempo de pandemia

28 mar, 2020 - 17:54 • Maria João Costa , Cristina Nascimento

Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, dos Bens Culturais e das Comunicações Sociais denuncia falta de meios e lembra papel fundamental da comunicação social.

A+ / A-

O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, dos Bens Culturais e das Comunicações Sociais, D. João Lavrador, pede ao Governo que preste as “medidas de apoio necessárias” para suportar a comunicação social regional, em tempo de pandemia do coronavírus.

Numa mensagem divulgada este sábado aos profissionais da comunicação social, o atual Bispo de Angra do Heroísmo, D. João Lavrador lembra a importância dos meios de comunicação social, em geral, e, em particular, o papel da comunicação social regional que consegue “estar perto dos que estão distantes e isolados e defender aqueles que não têm voz na cidade dos homens”.

“Sentimos como faltam os meios, nomeadamente económicos, para desempenhar satisfatoriamente a sua missão para o bem do povo que sem ela estaria privado do essencial numa sociedade democrática”, alerta na missiva.

Dirigindo-se aos profissionais de comunicação social em geral, D. João Lavrador deixa “uma palavra de reconhecimento pela exigência de verdade e de informação que nestas circunstâncias é de extrema necessidade, tal como uma palavra de esperança que orienta para o futuro das vidas que agora sofrem de desorientação”.

O responsável da Comissão Episcopal termina afirmando que “em tempos de tanta calamidade, contamos e confiamos na comunicação social feita com profissionais que zelam pela verdade e pelo bem comum, e promovem a esperança”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • lv
    29 mar, 2020 Loures 15:17
    O Dr Lavrador, está a vontade, vamos lá a isso, meta as mãos na carteira e força!

Destaques V+