Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Coronavírus

​Papa reza missa pelos idosos isolados e com medo

15 abr, 2020 - 10:55 • Aura Miguel

Ainda esta manhã, na habitual catequese das quartas-feiras, o Papa falou de paz. Francisco explicou que nem sempre a paz do mundo coincide com a paz de Cristo, pois “no quadro de uma globalização feita, sobretudo, de interesses económicos, a paz de alguns corresponde à guerra de outros”. E acrescenta: “Essa não é paz de Cristo”.

A+ / A-
Veja também:

Francisco alertou, esta manhã, para o medo dos idosos que vivem isolados ou em lares, proibidos de receberem visitas. “Eles têm medo de morrer sozinhos e vêem esta pandemia como uma coisa agressiva”.

No início da missa que celebrou na Casa Santa Marta, o Papa recordou como os idosos “são as nossas raízes, a nossa história”, pois foram eles que “nos deram a fé, a tradição, o sentido de pertença a uma pátria”.

Ainda esta manhã, na habitual catequese das quartas-feiras, o Papa falou de paz. A propósito da sétima bem-aventurança sobre os “construtores da paz”, Francisco explicou que nem sempre a paz do mundo coincide com a paz de Cristo, pois “no quadro de uma globalização feita, sobretudo, de interesses económicos, a paz de alguns corresponde à guerra de outros”. E acrescenta: “Essa não é paz de Cristo”.

Para o Papa, “a verdadeira paz, recebemo-la de Cristo, o Filho de Deus”, pois só Ele nos pode dar o necessário “equilíbrio interior” para, através da cruz, “anular a inimizade e reconciliar todas as coisas”. Deste modo, “a paz vem da sua cruz e gera uma humanidade nova, encarnada numa série infinda de pessoas santas, criativas, que sempre inventam caminhos novos para se reconciliar com seus irmãos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Leal Narciso
    20 abr, 2020 Setúbal 23:28
    Meditação Bíblica Diária – “ E, (Após a Ressurreição, Aparição) Chegando-se (Junto dos Apóstolos, Discípulos, Servos/as de Deus, Mãe e Irmãos/as) Jesus (Cristo, Senhor, Redentor, O Verbo Divino, Emanuel, Deus Connosco) Falou-lhes, (Presença Física, 40 Dias - Actos 1 - Ordenança, Palavra, Verdade, Evangelização, Ensino, Salvação dos Povos, Até à Consumação do Séculos) Dizendo: É-me Dado (Único Mediador, Altar do Mundo a Grande Comissão) Todo o Poder (Divino, Salvação Eterna, Cura, Libertação do Mal) no Céu (Trono da Glória) e (Templo Santíssimo, Igreja) na Terra.”- Mateus 28:18-20. - Complementar, Com Concordâncias Bíblicas. Partilhar.

Destaques V+