Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Coronavírus

Vaticano prepara regresso “gradual” dos serviços públicos

22 abr, 2020 - 20:14 • Ecclesia

Segunda fase da emergência sanitária começa a 4 de maio.

A+ / A-

Veja também:


Os responsáveis da Cúria Romana reuniram-se esta quarta-feira no Vaticano para preparar o regresso “gradual” dos serviços, na segunda fase da emergência sanitária provocada pela Covid-19, a partir de 4 de maio

O encontro foi dirigido pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.

Os participantes decidiram “a reativação gradual dos serviços ordinários”, nos organismos centrais de governo da Igreja Católica, “salvaguardando as precauções sanitárias necessários para limitar o contágio”.

O número de casos conhecidos no Vaticano subiu esta semana para nove.

Desde 19 de março, foram implementadas medidas de segurança e higiene para travar a propagação do novo coronavírus nos serviços da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano; a Praça de São Pedro, a Basílica e os Museus do Vaticano foram fechados ao público.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+