Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Papa preocupado com os sem-abrigo que vendem jornais de rua

27 abr, 2020 - 12:29 • Aura Miguel

Francisco envia mensagem aos jornalistas, voluntários e vendedores de jornais nas ruas. Pessoas, cujas vidas já eram difíceis antes da pandemia e que correm agora “o risco de pagar a conta mais pesada”.

A+ / A-

A Santa Sé divulgou, esta segunda-feira, uma mensagem enviada pelo Papa aos jornalistas, voluntários e vendedores de jornais nas ruas.

Francisco valoriza “a experiência de mais de 100 jornais distribuídos na rua, publicados em 35 países e em 25 idiomas diferentes e que garantem trabalho e rendimento a 20.500 sem-abrigo no mundo”.

Este realidade envolve “milhares de pessoas que em todo o mundo, que vivem e têm um emprego graças à venda destes jornais extraordinários”.

Francisco expressa proximidade para com os jornalistas, os voluntários e as pessoas que investem nestes projetos e neles continuam a trabalhar com ideias inovadoras.

“A pandemia dificultou o vosso trabalho, mas tenho certeza de que a grande rede dos jornais de rua, no mundo, sairá mais forte do que era antes”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+