Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fátima acolhe primeira peregrinação internacional desde o início da pandemia

12 jun, 2020 - 07:25 • Lusa

Programa inicia-se esta sexta-feira com o rosário na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, seguindo-se a Procissão das Velas e uma celebração da Palavra no Altar do Recinto de Oração, a partir das 21h30.

A+ / A-

O Santuário de Fátima acolhe hoje e sábado a peregrinação internacional aniversária de junho, presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa, Américo Aguiar, a primeira com a presença de peregrinos desde o início da pandemia de Covid-19.

O programa inicia-se esta sexta-feira com o rosário na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, seguindo-se a Procissão das Velas e uma celebração da Palavra no Altar do Recinto de Oração, a partir das 21h30.

No sábado, as cerimónias começam pelas 9h00, com o rosário na Capelinha das Aparições e a missa internacional decorre a partir das 10h00, no Recinto de Oração, com a tradicional Bênção dos Doentes e a Procissão do Adeus.

Segundo uma nota do Santuário de Fátima, a peregrinação internacional aniversária de junho é a segunda do ano pastoral, que está a ser vivido em Fátima sob o tema "Tempo de graça e misericórdia: dar graças por viver em Deus", e assinala a segunda "aparição de Nossa Senhora".

Neste período de desconfinamento devido à pandemia da Covid-19, o centenário da escultura de Nossa Senhora de Fátima vai ser assinalado com a imagem na exposição comemorativa Vestida de Branco entre as 14h30 e as 20h00

A principal peregrinação anual de Fátima, de 13 de maio, foi realizada em pleno estado de emergência e de forma inédita, sem peregrinos no recinto.

As cerimónias com a assistência de fiéis regressaram no dia 30 de maio, no âmbito das medidas de desconfinamento decretadas pelo Governo e que previam o reatamento dos cultos religiosos presenciais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+