Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Sem falta de chá". Mosteiro de S. Vicente de Fora assinala Dia Internacional do Chá

14 dez, 2020 - 17:09 • Ana Lisboa

De 15 a 20 de Dezembro será oferecido um "chá quentinho" ao gosto de cada um no final das visitas ao Mosteiro.

A+ / A-

Visitas "sem falta de chá" é o tema desta iniciativa organizada pelo Mosteiro de S. Vicente de Fora, onde se encontra o Patriarcado de Lisboa.

O propósito é assinalar o Dia Internacional do Chá, que se comemora precisamente esta terça-feira, 15 de Dezembro.

Assim, até ao próximo domingo, 20 de Dezembro, o Mosteiro vai oferecer um "chá quente e uma pequena surpresa" a todos os visitantes ao longo desta semana.

O chá será servido no final de cada visita, "com o aroma que o visitante mais desejar (dentro dos que existirem disponíveis)".

Para fazer uma visita “Sem falta de chá” não é necessário efetuar marcação.

Esta iniciativa será também "uma forma de homenagear D. Catarina de Bragança, que se encontra sepultada neste Mosteiro de S. Vicente de Fora e que foi uma figura fulcral para o destaque que o chá ganhou em Inglaterra".

Originário da China, o chá foi introduzido na Europa no século XVI pelos portugueses. Os ingleses só passaram a conhecer o chá depois do casamento de D. Catarina com o Rei D. Carlos II, em 1662.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+