20 jan, 2021 - 19:52 • Filipe d'Avillez
O Papa Francisco enviou esta quarta-feira ao cardeal Carlos Osoro Sierra uma nota de condolências pela violenta explosão que destruiu parte de um edifício naquela cidade.
O edifício em causa situa-se na Rua Toledo, na capital de Espanha, e pertence à Igreja Católica. Pelo menos três pessoas morreram no que se suspeita ter sido uma fuga de gás durante uma reparação a uma caldeira.
“O santo padre, tendo tido conhecimento da dolorosa notícia da grave explosão que ocorreu num edifício da rua Toledo, em Madrid, deseja fazer chegar a vossa eminência, ao clero e a todos os filhos desse amado povo, a sua proximidade e afeto nestes momentos difíceis”, lê-se na nota.
“Sua Santidade eleva orações ao Senhor e encomenda de forma muito especial à sua misericórdia o eterno descanso das vítimas, assim como dos feridos e das suas famílias”, diz ainda o telegrama que foi enviado a Madrid.
Ainda faltam apurar detalhes da explosão e da identidade das vítimas, mas pelo menos uma será uma octogenária que vivia no edifício.
A poderosa explosão destruiu os quatro andares superiores do edifício, localizado na 98 Calle de Toledo, no bairro La Latina, muito perto da Puerta de Toledo e ao lado da igreja Virgem Paloma e da escola.