09 fev, 2021 - 17:48 • Ana Lisboa
Um grupo de cristãos da Paróquia de Belas, na Vigararia da Amadora, nos arredores de Lisboa, tem a decorrer durante este mês de fevereiro uma cadeia ininterrupta do terço para, entre outras intenções, rezar "para que a eutanásia nunca seja permitida em Portugal".
Esta iniciativa "ganhou um novo significado" depois da aprovação da lei da eutanásia na Assembleia da República no passado dia 29 de janeiro, explica o pároco de Belas.
O padre António Ramires conta que esta ideia "foi proposta por um grupo de leigos há mais de um ano" e agora foi "retomada" depois da legislação ter sido passada no Parlamento.
Esta cadeia ininterrupta de oração do terço da Paróquia de Nossa Senhora da Misericórdia de Belas pretende ainda rezar "pelo fim do aborto e das barrigas de aluguer" e pedir "mais vocações sacerdotais, religiosas, missionárias e hospitaleiras".
As pessoas que quiserem participar podem fazer "a sua inscrição para esta cadeia ininterrupta de oração. Há um calendário onde vamos fixando os horários das pessoas, conforme a sua disponibilidade", explica o sacerdote.
Os interessados nesta iniciativa podem contactar a organização através dos seguintes telemóveis: 962 343 376, 966 844 166, 969 027 395 ou 969 440 434. Ou ainda para o email semprepelavida2020@gmail.com