Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Cáritas faz 65 anos. Marcelo sublinha trabalho da instituição na pandemia

25 fev, 2021 - 12:47 • Henrique Cunha

“De março a dezembro de 2020, [a Cáritas] apoiou quase 10 mil pessoas e vai continuar a apoiar”, afirma o Presidente da República numa mensagem vídeo (que pode ver mais abaixo). A Semana Cáritas decorre de 28 de fevereiro a 7 de março.

A+ / A-

O Presidente da República sublinha o trabalho da Cáritas Portuguesa no combate aos efeitos da pandemia de Covid-19. Numa mensagem vídeo conhecida nesta quinta-feira, em que assinala os 65 anos da instituição de solidariedade da Igreja Católica, Marcelo Rebelo de Sousa afirma que “a rede Cáritas tem estado na linha da frente do combate aos efeitos sociais da pandemia e mobilizado, de uma forma discreta, meios para que ninguém fique sem resposta”.

"De março a dezembro de 2020, apoiou quase 10 mil pessoas e vai continuar a apoiar", afirma o chefe de Estado na mensagem disponível no site da Cáritas Portuguesa.

Marcelo Rebelo de Sousa realça o trabalho desenvolvido pela Cáritas ao longos dos seus 65 anos de existência e, "nesta semana que é uma semana Cáritas", saúda "os mais de 1.500 profissionais e mais de 1.500 voluntários que todos os dias, semana após semana, integram a rede de proximidade e solidariedade".


O Presidente chama ainda a atenção para os condicionamentos que a pandemia vai provocar na celebração da Semana Cáritas, sobretudo por causa do contexto de confinamento que estamos a viver.

"A Cáritas quer olhar para o futuro e pede-nos que partilhemos o apoio às suas causas de futuro. A semana de 28 de fevereiro a 7 de março, neste ano, tem um modelo diferente: o modelo da pandemia, o modelo digital. Mas o modelo não afasta aquilo que é a Cáritas. Cáritas é solidariedade, generosidade, mas proximidade", sublinha Marcelo Rebelo de Sousa.

A semana nacional da Cáritas tem este ano como tema “Cáritas 65 anos: O Amor que transforma”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+