Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Papa confirma vontade de ir a Fátima em 2023

29 abr, 2021 - 12:01 • Olímpia Mairos

Francisco recebeu esta quinta-feira, em audiência privada, no Vaticano, o bispo de Leiria-Fátima, cardeal António Marto.

A+ / A-

O Papa confirmou esta quinta-feira ao bispo de Leiria-Fátima a intenção de vir ao Santuário em 2023, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que se realizará em Lisboa.

“Ao longo da nossa conversa, que durou cerca de trinta minutos, o Santo Padre explicitou-me a sua vontade de, nessa ocasião, também peregrinar a Fátima”, contou D. António Marto à sala de Imprensa do Santuário de Fátima.

O prelado foi recebido em audiência privada pelo Papa Francisco, no Vaticano.

“Foi um encontro muito cordial, no qual expressei ao Papa o agradecimento pelo seu testemunho de esperança e encorajamento neste momento difícil que o mundo atravessa”, afirmou.

O bispo de Leiria-Fátima conta que exprimiu ao Papa Francisco a sua “profunda estima pela sua pessoa” e a sua “comunhão com o seu ministério petrino”.

Indica ainda que, durante a audiência, ambos “trocaram impressões” sobre a pandemia em Portugal e “sobre os efeitos que esta tem tido na vida da Diocese e do Santuário de Fátima”.

Da audiência com Francisco, D. António Marto traz consigo uma “especial saudação e bênção aos peregrinos do Santuário de Fátima”.

O Papa já tinha anunciado a vontade de vir a Fátima, quando, em 12 de março, recebeu, no Vaticano, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Francisco esteve em Fátima, como peregrino, há precisamente quatro anos, tendo, na ocasião, canonizado os dois primeiros santos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto.

A primeira visita também foi confirmada dois anos antes pelo próprio, numa audiência privada, na qual participou o bispo de Leiria- Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    29 abr, 2021 Funchal 12:42
    Um dia vamos ter um Pápa, voltado para a cultura dos povos,como meio de unificação e amizade. O Cardeal Tolentino Mendonça é o indicado.

Destaques V+