Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Nova agência de emprego promete maior inclusão laboral para deficientes

01 mai, 2021 - 08:17 • Ana Lisboa

É um projeto inédito da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, apresentado neste Dia do Trabalhador.

A+ / A-

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apresenta neste sábado a Valor T, uma agência de empregabilidade destinada a pessoas com deficiência.

Trata-se de um projeto inédito em Portugal que, através de “um processo de recrutamento próximo e partilhado, visa a valorização das competências e talentos dos candidatos, potenciando a sua integração no mercado de trabalho”, refere em comunicado a Misericórdia de Lisboa.

O processo de recrutamento será feito “num contexto de proximidade e acompanhamento de candidatos e entidades empregadoras”.

Neste âmbito, será criada e implementada uma plataforma online que “agregará toda a informação referente à oferta e à procura, com o objetivo de apoiar o ‘match’ entre as necessidades das entidades empregadoras e os talentos dos candidatos”.

Esta agência de empregabilidade para pessoas com deficiência será lançada pela Misericórdia de Lisboa em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, com o Instituto Nacional para a Reabilitação, com organizações não governamentais (ONG) com conhecimento nesta área, autarquias, universidades e empresas.

A cerimónia está marcada para as 16h00, na Santa Casa, em Lisboa, e poderá ser acompanhada aqui também no Youtube, aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+