Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bíblia. Nova tradução do Livro de Isaías aguarda sugestões dos leitores

01 set, 2021 - 18:19 • Ana Lisboa

A Comissão da Tradução da Bíblia, da Conferência Episcopal Portuguesa, divulgou esta quarta-feira mais um livro online.

A+ / A-

A Comissão responsável pela coordenação da nova tradução da Bíblia apresentou neste primeiro dia de setembro, em formato online, a nova edição em português do Livro de Isaías.

O objetivo "é envolver a comunidade no processo, acolhendo o contributo dos leitores no que, embora sem desvirtuar o seu sentido literal, considerem ser importante para a melhoria da compreensibilidade do texto, tendo em conta que este se destina a ser utilizado em todas as dimensões da vida da Igreja em Portugal, nomeadamente na liturgia", refere um comunicado.

Esta tradução está disponível na página da Conferência Episcopal Portuguesa.

Todos os contributos dos leitores devem ser enviados para o secretariado da Comissão Coordenadora da Tradução através do seguinte endereço eletrónico: biblia.cep@gmail.com

A Comissão da Tradução divulga no primeiro dia de cada mês um livro traduzido por biblistas portugueses. No dia 1 de agosto começou pela Primeira Epístola de São Paulo aos Coríntios.

Assim, todos os meses será disponibilizado um novo livro em formato digital.

Recorde-se, que em março de 2019 a Conferência Episcopal Portuguesa apresentou o primeiro volume da nova tradução da Bíblia em português feita por 34 investigadores a partir das línguas originais, com a publicação da edição de 'Os Quatro Evangelhos e os Salmos' disponíveis aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+