Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ortodoxia

Patriarca de Constantinopla hospitalizado “por precaução”

25 out, 2021 - 14:06 • Filipe d'Avillez

Bartolomeu I foi levado para um hospital pouco depois de ter chegado aos Estados Unidos, mas deve ter alta esta segunda-feira.

A+ / A-

O Patriarca Ecuménico de Constantinopla, Bartolomeu I, foi hospitalizado na tarde de domingo, pouco depois de ter chegado a Washington D.C. para uma visita de 12 dias.

Segundo a imprensa americana Bartolomeu I teve uma indisposição pouco depois de ter completado a viagem transatlântica da Turquia, onde reside, para os Estados Unidos. Foi conduzido ao hospital e foi-lhe sugerido que pernoitasse, “por uma questão de cautela”, segundo um comunicado divulgado pelo seu gabinete.

Bartolomeu I tem 81 anos e está vacinado contra a Covid.

A expetativa dos seus assessores é que lhe seja dada alta esta segunda-feira de manhã, hora americana.

O Patriarca, que é considerado o primeiro entre iguais dos patriarcas e líderes da Comunhão Ortodoxa, estava nos EUA para uma visita de vários dias que deveria incluir uma audiência com o Presidente Joe Biden.

Não é certo, por enquanto, se o resto da sua agenda será afetada pelo seu internamento.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+