Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Reitora da Católica recebe "Honoris Causa" em França

16 nov, 2021 - 12:25 • Ângela Roque

Isabel Capeloa Gil vai ser agraciada pelo Institut Catholique de Paris na próxima quinta-feira. É a primeira mulher a receber esta distinção por aquela universidade francesa.

A+ / A-

A reitora da Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai receber o doutoramento "Honoris Causa" pelo Institut Catholique de Paris.

“A universidade inquieta. Discurso sobre os tempos de hoje” é o título do discurso que Isabel Capeloa Gil irá proferir durante a cerimónia, marcada para a próxima quinta-feira, 18 de novembro.

No comunicado enviado à Renascença, o gabinete de comunicação da UCP sublinha o facto de Isabel Capeloa Gil ser a primeira mulher a ser distinguida "Honoris Causa" por aquela prestigiada universidade francesa.

Fundado em 1875, o Institut Catholique de Paris (ICP) integra as faculdades de Teologia e Ciências Religiosas, Direito Canónico, Filosofia, Letras, Ciências Sociais e Económicas e Educação, e anteriormente já agraciou, entre outros, o economista Amartya Sen (de Harvard), o historiador René Girard e o antigo presidente da Comissão Europeia, Jacques Delors.

Isabel Capeloa Gil é reitora da Universidade Católica Portuguesa desde 2016 epreside, desde 2018, à Federação Internacional das Universidades Católicas. Em 2019 recebeu o doutoramento "Honoris Causa" no Boston College, dos Estados Unidos, tendo sido a primeira oradora não-americana numa cerimónia de graduação nos 156 anos daquela universidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+