Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa

01 fev, 2022 - 06:21 • Ana Lisboa

Reitora da UCP apela a "defesa intransigente da dignidade humana".

A+ / A-

Na mensagem para o Dia da Universidade Católica Portuguesa, que se assinala a 6 de fevereiro, a reitora apela a uma "defesa intransigente da dignidade humana", propondo como tema "Por um novo humanismo".

Num comunicado divulgado pela UCP, Isabel Capeloa Gil diz que "a Universidade Católica Portuguesa assume o propósito de contribuir, com a própria ação científica e formativa, para um novo humanismo, vertido no desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva e solidária, ambientalmente sustentável, centrada na defesa intransigente da dignidade humana".

Esta responsável fala numa "transformação voraz" de estruturas e mentalidades, agravada pelos desafios da pandemia, assumindo a necessidade de "renovar e atualizar os valores do humanismo".

A reitora aponta à educação integral da pessoa", referindo a necessidade de afirmar o conhecimento produzido neste estabelecimento de ensino como "serviço à humanidade na sua relação diversa com o mundo".

Refira-se que no Dia da Universidade Católica Portuguesa, o Cardeal-Patriarca de Lisboa e magno chanceler da instituição, D. Manuel Clemente, vai presidir à Missa de Ação de Graças, marcada para as 11h00, na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no Parque das Nações.

Quanto à sessão comemorativa, vai decorrer na sede da UCP, em Lisboa, no dia 11 de fevereiro às 14h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+