Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Vaticano

Dona Dolores oferece camisola de Ronaldo ao Papa Francisco

09 fev, 2022 - 17:13 • Redação

O momento especial aconteceu durante a audiência geral, no Vaticano, e foi partilhado nas redes sociais pela mãe do internacional português e jogador do Manchester United.

A+ / A-

Dolores Aveiro ofereceu esta quarta-feira ao Papa Francisco uma camisola da seleção nacional com o nome do seu filho, Cristiano Ronaldo.

O momento especial aconteceu durante a audiência geral, no Vaticano, com o Sumo Pontífice e foi partilhado nas redes sociais pela mãe do internacional português e jogador do Manchester United.

“Emoção única. Muito obrigada” Papa Francisco, escreveu Dolores Aveiro numa mensagem publicada na rede social Instagram.

A publicação é acompanhada por uma imagem do instante em que a mãe de Cristiano Ronaldo oferece a camisola ao Papa argentino.

Francisco é um admirador de futebol e adepto confesso do clube argentino San Lorenzo de Almagro.

Ao longo do seu pontificado, o Papa já fez várias referências ao chamado "desporto rei".

Numa entrevista ao jornal “Gazzeta dello Sport”, em janeiro de 2021, o Santo Padre recordou a “alegria no rosto e a adrenalina no sangue” das idas ao futebol quando era mais novo e seguia com os seus familiares e amigos as sortes do San Lorenzo, na Argentina.

Francisco falou das suas memórias de Diego Armando Maradona e de como o desporto pode ser uma escola para a vida e uma forma de chegar aos mais novos.

Sobre os seus tempos nas bancadas, diz que “lembro-me muito bem e com prazer quando, em criança, a minha família ia ao estádio El Gasómetro. Lembro-me, em particular, do campeonato de 1946, que o meu San Lorenzo venceu. Lembro-me daqueles dias que passei vendo os jogadores e da nossa alegria quando voltávamos para casa: a alegria no rosto, a adrenalina no sangue.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+