Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Já há acordo entre o Governo e a Câmara de Lisboa sobre a organização da JMJ 2023

04 ago, 2022 - 00:50 • Lusa

Governo "assume os encargos financeiros" cuja responsabilidade tinha sido "aceite" pelo executivo anterior da autarquia, no tempo de Fernando Medina, e que agora foi rejeitado por "indisponibilidade financeira" demonstrada pelo executivo de Carlos Moedas. Marcelo visita o local do evento esta quinta-feira juntamente com elementos da organização do evento.

A+ / A-

O Governo e a Câmara de Lisboa acertaram as competências e as tarefas dos vários organizadores do evento.

Está resolvido o braço-de-ferro entre o Governo e a Câmara Municipal de Lisboa no que diz respeito à realização da Jornada Mundial de Juventude que acontecerá em Lisboa, no próximo ano.

De acordo com o jornal Público , "a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendonça Mendes, e o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, chegaram, esta quarta-feira, a um consenso".

O Governo "assume os encargos financeiros" cuja responsabilidade tinha sido "aceite" pelo executivo anterior da autarquia (no tempo de Fernando Medina) e que agora foi rejeitado por "indisponibilidade financeira" demonstrada pelo executivo de Carlos Moedas.

O impasse levou a que o Presidente da República agendasse um encontro, nesta quinta-feira, com os organizadores afim de se resolver o braço de ferro.

Apesar da notícia sobre o acordo, a agenda de Marcelo Rebelo de Sousa deverá manter-se.

O Presidente visita o local do evento, nas margens do rio Trancão, amanhã, acompanhado pelos responsáveis da organização do evento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+