Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

CNIS. "Festa da Solidariedade" quer ajudar ao reconhecimento público das instituições

18 set, 2022 - 10:13 • Henrique Cunha

Iniciativa decorre a 24 de setembro, em Viana do Castelo.

A+ / A-

Festa da Solidariedade:

A cidade de Viana do Castelo recebe, no próximo dia 24 de setembro, a 15ª Festa da Solidariedade, iniciativa que o presidente da Confederação Nacional das Instituições Particulares de Solidariedade Social (CNIS), padre Lino Maia, encara como “uma oportunidade para se fazer o reconhecimento público das instituições de solidariedade”.

Lino Maia diz à Renascença que a festa, organizada pela CNIS em parceria com várias uniões distritais e regionais, "é também um apelo para que de facto o povo português considere a sorte do seu próximo como a sua própria sorte e que todos nós demos as mãos para que este sector solidário continue a ser a grande mais valia de Portugal”.

"Esta é uma oportunidade para que se faça o reconhecimento público das instituições de solidariedade", adianta.

"Portugal tem o que mais nenhum outro país tem: o envolvimento da comunidade na solução dos problemas humanos e na proteção social", sublinha o presidente da CNIS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+