Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Fim de semana de recolha de alimentos para o Banco Alimentar

26 nov, 2022 - 08:30 • Lusa

A instituição está a ajudar diariamente mais de 400 mil pessoas.

A+ / A-

O Banco Alimentar contra a Fome realiza esta sábado e domingo uma nova campanha de recolha de alimentos em supermercados, sublinhando a sua “importância determinante”, numa altura de “crescentes dificuldades” provocadas pela inflação e pela subida das taxas de juro.

A campanha, que decorre presencialmente nos supermercados de todo o país, tem o tema "Esperança", para sublinhar a capacidade de contribuição individual “para melhorar a vida dos outros, com um simples gesto de partilha, especialmente no contexto de uma crise económica e social que previsivelmente se agravará no decurso dos próximos meses”, refere o Banco Alimentar em comunicado.

“É por isso necessária uma solidariedade reforçada e um esforço coletivo adicional de todos os portugueses para que seja possível aos Bancos Alimentares contra a Fome darem resposta aos crescentes pedidos de ajuda das famílias portuguesas mais carenciadas”, acrescenta o Banco Alimentar, que adianta estar neste momento a ajudar diariamente mais de 400 mil pessoas.

“Dezenas de milhares de voluntários vão estar, como é habitual, presentes nos supermercados de norte a sul do país para proceder à recolha de bens alimentares generosa e solidariamente doados pelos portugueses, naquilo que constitui uma ajuda incontornável para mais de 400 mil pessoas, não só para que possam ter um Natal mais feliz, mas para que sobretudo possam alimentar-se suficiente e condignamente no dia-a-dia”, refere o comunicado.

O Banco Alimentar refere ainda que, “para além da campanha presencial dos dias 26 e 27, a recolha prosseguirá até 4 de dezembro através da possível aquisição de vales alimentares disponíveis nos supermercados ou de contribuições efetuadas no sítio na internet www.alimentestaideia.pt”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    26 nov, 2022 aldeia 11:00
    Enquanto lemos que Portugal está a crescer mais que a Alemanha que a França e a Espanha......só se fôr em pobreza.E ainda não atingimos o pico,deixa chegar meados e depois o final de 2023.

Destaques V+