Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Santuário de Fátima desafia jovens a parar para rezar a vida

24 jan, 2023 - 08:48 • Olímpia Mairos

Retiro decorre entre 17 e 19 de fevereiro e destina-se à faixa etária dos 18 aos 30 anos. É proposto como um momento de preparação para a JMJ Lisboa 2023.

A+ / A-

O Santuário de Fátima vai promover um retiro jovem, no fim de semana de 17 a 19 de fevereiro, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, em que vai desafiar os jovens a rezar a vida e as decisões que ela implica.

O encontro vai desenrolar-se à volta do tema da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), o mesmo que o Santuário de Fátima definiu para este ano pastoral.

De acordo com o Santuário, a iniciativa que será orientada pelo padre Samuel Beirão, da Companhia de Jesus, e pela irmã Joana Barbado, das Escravas do Sagrado Coração de Jesus, decorre em vésperas da festa litúrgica dos santos Pastorinhos, e é proposto como um momento de preparação para a JMJ Lisboa 2023.

O padre Samuel Beirão entrou na Companhia de Jesus em 2007 e foi ordenado sacerdote em 2018. É licenciado em Filosofia pela Universidade Católica de Braga, em Teologia pela Pontificia Universidad Comillas, Madrid, e em Ética e Educação pelo Boston College, nos Estados unidos da América. Foi coordenador da pastoral do Colégio das Caldinhas, em Santo Tirso, e da pastoral intercolegial dos Jesuítas, em Portugal. Atualmente, é coordenador do MAGIS 2023, evento mundial da Juventude Inaciana, que vai anteceder a JMJ Lisboa 2023.

A irmã Joana Barbado nasceu em Portalegre, estudou cardiopneumologia em Coimbra e, em 2010, entrou para a Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus. Estudou Espiritualidade Inaciana e Espiritualidade Bíblica, em Madrid. Atualmente, dedica-se ao acompanhamento espiritual, individual e de grupos, e dá exercícios espirituais.

O retiro destina-se a jovens entre os 18 e os 30 anos de idade, que poderão inscrever-se ou obter informação adicional através do E-mail: jovens@fatima.pt ou do telefone: 249 539 600.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+